San Francisco


Ponto de encontro da contracultura e da alta tecnologia

San Francisco é o tipo de lugar excêntrico onde um concurso de imitação de sirenes de nevoeiro divide as atenções com os bailes de gala que abrem as temporadas de apresentações de sinfonias, óperas e balés. Da Union Square (Praça da União) a North Beach e Japantown, há inúmeros bairros fascinantes pela cidade. Os escritores do movimento Beat, os hippies do Verão do Amor do final dos anos 60 e a comunidade LGBT ajudaram a criar a cidade que conhecemos hoje. San Francisco é um dos melhores destinos gastronômicos do mundo, o que se deve, em parte, às diferentes influências culturais e à proximidade da cultura de ingredientes frescos.

É uma cidade de contrastes: velho e novo, sofisticado e descontraído, urbano e bucólico. Esta é uma cidade em constante evolução. Adicione atrações emblemáticas, como a Golden Gate Bridge, o Fisherman’s Wharf (Porto do Pescador), a Ilha de Alcatraz e interessantes bairros, tanto individualistas quanto dinâmicos, e San Francisco torna-se cativante, criativa e verdadeiramente única.



Passeio turístico pelos lugares famosos da San Francisco

San Francisco é um lugar de ícones e oportunidades para fotos, e uma de suas melhores atrações é a Golden Gate Bridge. A travessia da famosa ponte suspensa que se estende ao longo da San Francisco Bay (baía de San Francisco) de bicicleta, carro ou a pé é um passeio imperdível.

Há inúmeros pontos turísticos que agregam fascínio à cidade San Francisco, especialmente para os visitantes de primeira viagem: pegue uma balsa até a Ilha de Alcatraz, o local de uma antiga penitenciária federal em meio à baía. Maravilhe-se com a íngreme ladeira da Lombard Street, repleta de jardins floridos. Passeie pelo Fisherman's Wharf, onde há restaurantes e outras atrações. Faça um piquenique de frente para as coloridas casas vitorianas perto da Alamo Square (Praça Alamo), conhecidas como "Painted Ladies" (Damas Maquiadas).

A melhor maneira de ver tudo isso é subindo a bordo de um dos bondinhos que atendem California Street, Chinatown, os bairros Nob e Russian e a Ghirardelli Square (Praça de Ghirardelli), perto do Fisherman’s Wharf.

Você encontrará arte pública em toda a cidade de San Francisco. No bairro Mission, visite o Balmy Alley (Beco Balmy), com seus murais coloridos que retratam a história da cidade. No cruzamento da Broadway com a Columbus Avenue, em North Beach, "A Linguagem dos Pássaros", 23 livros "voando" com palavras e frases que "caíram" na rua, contam a história literária da região.

O etéreo "Soma" ao longo da orla é um conjunto de "neurônios" de LED que fluem por entre "dendritos" de nove metros. E a ponte Bay Bridge, que liga San Francisco a Oakland e East Bay, tem as "Luzes da Baía", que oferecem uma vista encantadora do Embarcadero ou da parte leste do mar. Você também encontrará instalações de arte giratórias ao redor da cidade em lugares como o Patricia’s Green (Jardim de Patricia), em Hayes Valley (vale Hayes).



Diversão à beira mar no Embarcadero

Você pode passar toda a sua visita no Embarcadero e não ver tudo. Conheça a vida marinha local no Pier 39, lar de leões-marinhos e do Aquarium of the Bay (Aquário da Baía). Você também pode fazer um passeio até à Ilha de Alcatraz. Uma recente atração à beira-mar é o Exploratorium, ideal para crianças, localizado no Pier 15, um museu interativo aprofundado em ciência, arte e na percepção dos seres humanos.

Faça uma pausa para um lanche no Ferry Building Marketplace, que abriga restaurantes e fornecedores de queijos artesanais, vinhos, produtos frescos, pães e frutos do mar, antes de pegar uma balsa e atravessar a baía para ter uma vista diferente da cidade.



Experiências gastronômicas pela região

San Francisco é a porta de entrada para a região vinícola do norte da Califórnia, e assim como os varietais da região, seus bairros são conhecidos por um talento gastronômico sem igual. Você encontrará restaurantes mexicanos descontraídos nos bairros Mission e Castro ao lado de prósperos restaurantes de sushi e chineses.

O dim sum é bastante popular em Chinatown, e North Beach é famosa pela comida italiana. Na Union Square, paraíso das compras, encontre restaurantes com estrelas Michelin e de chefs-celebridade próximo a estabelecimentos à moda antiga e lanchonetes descontraídas.

Golden Gate Park

Depois de jantar, caminhe pelo oásis urbano de 411,6 hectares da cidade, o Golden Gate Park (Parque Golden Gate), e desfrute da tranquilidade. Passeie pelo San Francisco Botanical Garden (Jardim Botânico de San Francisco), divirta-se no carrossel ou visite o rebanho de bisões, o conservatório e o moinho de vento.

O parque também abriga o Young Museum (Museu da Juventude), que contém arte contemporânea, e a California Academy of Sciences (Academia de Ciências da Califórnia), com aquário, planetário, museu de história natural e telhados vivos. Ambos são atrações imperdíveis para você conferir antes de fazer uma pausa para refletir sobre suas experiências em San Francisco no Japanese Tea Garden.



Vale Do Silício

Apaixonados por tecnologia e inovação redescobrem um mundo novo quando sua viagem pela Califórnia consistem em visitar as maiores empresas do mundo no Vale do Silício:

  1. Facebook HQ
  2. Universidade de Stanford
  3. Google
  4. Linkedin HQ
  5. Computer History Museum
  6. Nasa
  7. Yahoo
  8. Apple Infinite Loop
  9. Apple Park

Uma região que abriga companhias bilionárias que ajudam a reescrever o nosso futuro por meio da tecnologia e inovação. Podemos até afirmar que esse tour é uma oportunidade para ver de perto o QG do empreendedorismo mundial! ?

É pensando nisso que criamos um roteiro especial com ideias sobre o que fazer no Vale do Silício, com informações sobre os locais que você não pode deixar de visitar. Podemos montar também uma missão empresarial de acordo com a sua necessidade.

Planejamento e locais para visitar no Vale do Silício

Primeiramente… um detalhe importante a ser considerado em seu tour pelo Vale do Silício é seu planejamento de mobilidade. As empresas ficam distantes uma das outras, então, neste caso, a melhor maneira de aproveitar seu passeio é com um carro. Temos as melhores opções de aluguel de carro. Consulte-nos.

Montamos um mapa com o roteiro de visitas de acordo com cada local: a começar pelo Facebook HQ até a Apple Infinite Loop. É uma forma de visitar todos os locais – dependendo da sua disposição – em apenas um dia.



E o que fazer no Vale do Silício? Bom… não espere encontrar grandes edifícios modernos quando chegar lá, mas algumas construções curiosas em formas de cubo. A estrutura moderna dessas empresas estão dentro dos prédios.

Outro detalhe importante é que a maioria das empresas não permitem o acesso de visitantes às áreas internas. De qualquer maneira é possível conhecer o local onde cada empresa está localizada. Aproveite para fazer fotos legais e conhecer de perto o pólo da tecnologia mundial!

Facebook HQ

Recomendamos iniciar seu tour com uma visita ao campus do Facebook para tirar uma foto em frente à placa de “LIKE” da empresa. Ah… um fato curioso: a parte de trás da placa está a Sun Microsystem, que foi comprada pela Oracle, onde mantiveram as informações para mostrar que a empresa foi comprada.

O acesso de visitantes à empresa não é permitida – a não ser que você seja um convidado -, mas você pode entrar no estacionamento e ver de perto uma das maiores companhias do mundo. No local é possível ver algumas bicicletas azuis, que os funcionários do Facebook utilizam para ir de um prédio a outro. É comum também ver os carregadores de carros elétricos espalhados por lá.

Se você tem curiosidade em visitar a Oracle no Vale do Silício, considere começar seu roteiro pela empresa. Aproveite para conhecer a Evernote e siga em direção ao Facebook.



Como chegar:


Universidade de Stanford

A Universidade de Stanford é um dos locais mais importantes no Vale do Silício – onde se destacaram muitas das mentes brilhantes dessas grandes empresas.

É uma das instituições de ensino mais conceituadas do mundo e sua estrutura é uma perfeita obra de arte. É praticamente impossível visitar todo o campus em poucas horas mas há locais destinados aos visitantes – a começar por um estacionamento exclusivo que dá acesso ao jardim com S formando flores.

Visite os seguintes locais na Universidade:

  • Quadra principal
  • Memorial Church
  • Torre Hoover Tower
  • Memorial Hall
  • Loja de produtos Stanford


Aproveite a rota para chegar até a Universidade de Stanford e visite a Google Garage e HP Garage – as residências ficam na mesma região. Ah… nada de bater palmas ou tentar entrar na casa, pois é um bairro residencial.

Antes de seguir rumo à Google, recomendamos visitar também a Tesla Motors para ver de perto os incríveis veículos elétricos de alto desempenho.

Como chegar:


Google

A Googleplex é um complexo de prédios que ocupa um bairro interior no Vale do Silício. É possível estacionar por ali e se encontrar com vagas exclusivas para carros elétricos – ou até se deparar com os veículos modernos da empresa.

Há diversas bicicletas coloridas no local que são destinadas aos funcionários da Google -, onde é possível tirar algumas fotos. Porém, recomendamos pedir autorização aos seguranças do local… mesmo não sejam vigiadas.

Aproveite para tirar fotos com o boneco Android e se surpreenda com a estrutura moderna na entrada da empresa. ?

Como chegar: 1600 Amphitheatre Parkway, Mountain View, CA 94043

Android Statue Garden

O próximo ponto de parada logo após visitar a Googleplex é a Android Statue Garden. SInta todo o clima moderno da empresa e aproveite para tirar fotos com todos os bonecos Android e outras estátuas fofinhas da empresa.

A entrada na Google não é permitida caso você não seja um funcionário da empresa. Porém, os visitantes não são barrados caso caminhem pela faixa verde entre os prédios.

A Oficial Google Store está no mesmo endereço… mas só é possível fazer compras se você tiver um crachá da empresa.

Como chegar: 1981 Landings Dr, Mountain View, CA 94043, EUA

Museu da História do Computador

O Computer History Museum é o local onde entusiastas e apaixonados por tecnologia vão querer passar um dia inteiro – isso é um fato, rs. É um imenso museu que conta a história e evolução dos computadores e onde está exposto o carro autônomo da Google.

O museu é aberto de quarta a domingo das 10h às 17h. Às sextas até as 21h

Entrada: $17.00 ( valor aproximado )

A rota entre a Google e o Museu da História do Computador passa pelas empresas Linkedin QH e Microsoft.

Como chegar:

NASA’s Ames Visitor Center

Incluir uma visita a NASA é uma atração especial e deve fazer parte do seu passeio pelo Vale do Silício. Há um centro de visitas chamado Ames Research Center – logo na entrada principal -, que é aberto ao público. É possível conhecer algumas missões, projetos e até encontrar produtos com tecnologia da companhia.

Aproveite também para conhecer o Moffett Field History Museum e veja de perto toda a história da aviação militar e do Governo dos EUA desde 1930. Além disso, algumas aeronaves ficam expostas no pátio e um veterano explica a histórias delas durante a guerra com um discurso emocionante.

Entrada: FREE

Como chegar: Mountain View, CA 94035, EUA

Apple Infinite Loop

É com uma visita à Apple que você fecha seu roteiro de viagem pelo Vale do Silício, em Cupertino.

Passe em frente à Steve’s Job Garage para ver o local onde tudo começou e siga para a Apple Infinite Loop – que está localizada a algumas quadras.

Faça algumas fotos e aproveite o momento para fazer compras na loja da Apple. Não, não é uma Apple Store comum… lá é possível encontrar produtos exclusivos, como: camisetas, canecas, canetas e diversas acessórios com o logo da marca que são vendidos apenas lá.


Como chegar:

Apple Park

Outro ponto que não pode deixar de ser visitado é o Apple Park, o novo campus da Apple em Cupertino.
Uma obra linda estimada em 5 bilhões de dólares.

Assim como todas as empresas, não é possível passear dentro, mas foi criado um visitor center com uma maquete interativa muito interessante.


Logo que você entra, recebe um iPad para apontar para a maquete e visitar o Apple Park em realidade aumentada. É uma experiência incrível.

Além do Visitor Center, você conta com uma loja linda e uma cafeteria no estilo Apple, onde os cardápios são iPads. O expresso custa $3 e o capuccino custa $5, mas tudo é válido pela experiência da visita. ( Valores aproximados )


Conheça mais o Apple Park clicando aqui.

Como chegar: